Pesquisar
Close this search box.

Que tipo de blusa combina com calça pantalona?

Calça Jeans Feminina Modelo Sydney

A calça jeans feminina pantalona pode ajudar a criar looks incríveis, desde que seja combinada com as peças corretas. Entenda mais aqui!

Sinônimo de elegância, as calças tipo pantalona ganharam popularidade nos anos 70 — e foram uma febre na época. Ela já voltou à moda nos anos 2000, e hoje está mais em alta do que nunca! E não é de se estranhar, já que não é nada fácil achar um elemento que inspira sofisticação, feminilidade, conforto e versatilidade como ela. 

Entretanto, nem todo mundo se sente preparado para usá-la! As calças tipo pantalona são um modelo de corte inusitado, o que gera diversas dúvidas na hora de fazer o match com outras peças. Uma das questões mais comuns é que tipo de blusa combina com calça pantalona?

Não tema: aqui, a Santé Denim explica mais sobre essa temática para você.

O que é uma calça jeans tipo pantalona?

Modelos: Atacama e Genebra.

As calças jeans feminina pantalona trazem uma vibe urbana que agrega variedade ao seu armário — além de muito estilo e modernidade aos seus melhores looks

O modelo possui um design evasê (que se assemelha a um cone), ou mais reto e bastante largo. Em paralelo, a pantalona tende a apresentar a cintura mais alta, marcando bem a região e promovendo conforto para a mulher. Uma das principais qualidades da calça pantalona é que, por conta do seu formato, ela modela a silhueta sem marcar o corpo. Então, se você prefere uma cintura mais destacada, a pantalona é uma ótima opção.

Ela permite um enorme leque de combinações criativas, seja com tênis, botas, sandálias de salto alto ou mesmo plataformas. É possível apostar nesse visual para o dia ou para a noite, e a gente garante que a calça jeans pantalona vai se tornar sua parceira fiel para momentos informais e despojados. 

Que tipo de blusa combina com a calça pantalona?

Sim: a pantalona é muito versátil e oferece um leque gigantesco de possibilidades. Mas a gente sabe que existem sempre algumas combinações que dão mais certo do que as outras! Aqui, listamos algumas possibilidades para você:

Top cropped

Imagens: Pinterest (1 e 2)

A calça pantalona e as blusas tipo cropped andam de mãos dadas. Essa combinação praticamente infalível pode se tornar sua melhor aliada para diversas ocasiões, das mais formais às mais descontraídas. 

  • Para um look bem elegante, aposte no monocromático com peças em tons neutros. Um top preto com uma pantalona preta, por exemplo, são uma boa combinação — e a seriedade pode ser quebrada por uma terceira peça mais alegre, para adicionar personalidade ao visual.
  • Em situações mais casuais, aposte em pantalonas jeans e croppeds divertidos, com estampas e aplicações. O modelo frente-única, por exemplo, tem tudo a ver com o ar retrô que esse modelo traz. Aposte!
  • Outra aposta bem moderna é o color blocking, que consiste em criar combinações em blocos de cores contrastantes. Com uma pantalona, um top cropped e um blazer, é possível criar uma produção de tirar o fôlego.

Camiseta

Imagens: Pinterest (1 e 2)

Combinação de jeans e camiseta é tipo arroz com feijão: não pode faltar no dia a dia! Mais despojada, também funciona bem com as pantalonas. Mas fique de olho:

  • Camiseta por dentro da calça define a silhueta. Por fora, ela achata. Recomendamos usar sua T-shirt favorita para dentro, com um cinto para acompanhar e demarcar ainda mais a cinturinha.
  • Com a pantalona, a dica é sempre preferir partes de cima mais coladas ao corpo para criar um contraste entre as modelagens. No entanto, você pode experimentar a combinação, colocando a blusa por dentro da calça e definindo a cintura com um cinto mais grosso.
  • Pantalona + camiseta branca básica + tênis pode funcionar muito bem para passeios e até mesmo para o trabalho.

Body

Imagens: Pinterest (1 e 2)

O body já é uma peça naturalmente mais colada ao corpo, e por isso fica muito bem unido ao estilo mais soltinho e comfy da pantalona. A peça está bastante em alta ultimamente, e é possível encontrá-la em diferentes estilos — seja em lojas de fast fashion ou de grifes.

  • Mangas com babados ou bufantes deixam o visual mais romântico. Aposte nos modelos e, com um salto alto, dê ainda mais feminilidade ao look.
  • O body de alcinha é um básico no guarda-roupa moderno, e fica muito bem com as calças pantalonas. Use-as para uma produção mais fresca no verão, ou por baixo de outras peças, como jaquetas e camisas.
  • Experimente cortes diferentes, como os bodies de um ombro só. Eles vão dar ainda mais modernidade ao seu visual.

Blusa de alcinha

pantalona jeans
calça pantalona

Imagens: Pinterest (1 e 2)

Bem básicas, as blusas de alcinha são perfeitas para usar por baixo de outras peças mais pesadas ou para os looks mais refrescantes. Leves e casuais, elas podem ser ótimas para combinar com a sua calça jeans feminina pantalona favorita.

Aposte nas versões mais justas, com elastano na composição, unidas de botas ou tênis tipo plataforma, para um visual despojado e moderno.

As blusas de alças mais finas ainda podem ficar bem com blazer e sandália para compor um visual de trabalho. Uma paleta neutra, composta por preto, branco, bege e tons similares, pode deixar a produção ainda mais profissional e elegante.

Assim como o body, a blusa de alcinha também pode ser combinada a terceiras peças, como camisas e jaquetas oversized. Use-as com tênis e bolsas grandes para passeios descontraídos!

Segunda pele

calça pantalona
jeans feminino

Imagens: Pinterest (1 e 2)

A segunda pele é um tipo de blusa de mangas compridas mais colada ao corpo, normalmente usada por baixo de outras peças para esquentar o look no inverno. Mas ela também pode ser vestida sozinha — junto com a sua calça pantalona!

  • As versões de segunda pele com gola alta estão na moda e deixam o visual mais quentinho e descolado. 
  • Embora as blusas pretas sejam mais comuns, existem opções em outras cores. Tons vibrantes vão dar um destaque a mais a produção. Um rosa pink, por exemplo, traz um ar mais feminino e despojado!
  • Blusas tipo segunda pele com transparência também são bastante interessantes, principalmente para as mais ousadas. Una-as a um top cropped e use em combinações perfeitas para sair à noite.

E o que mais combina com a calça pantalona?

Versátil e cheia de estilo, a pantalona pode ser usada com blusões mais quentinhos, jaquetas e moletons cropped, regatas, camisas e muitas outras peças. Faça o teste do espelho: vista as combinações desejadas e observe como elas ficam em você. O importante é que você se sinta bem, confortável e, é claro, belíssima! 

Lembre-se sempre que um bom look é aquele que transmite a sua personalidade. Seja criativa e aproveite o melhor das calças jeans pantalona.

E então, nossas dicas foram úteis para você? A pantalona é um tipo de calça que está muito em alta na moda atual, e é fácil arrasar em um look com elas. Caso você precise de um jeans novinho para chamar de seu, dê uma olhada no catálogo da Santé Denim. Temos opções em diferentes cores, tecidos e recortes — e garantimos que pelo menos uma delas vai combinar direitinho com o seu estilo pessoal.

Fique de olho aqui no nosso blog para estar sempre por dentro das últimas novidades, além de sugestões incríveis do nosso time para combiná-las às peças que você mais ama.

Compartilhe

Posts relacionados