Pesquisar
Close this search box.

Guia: como dar calça jeans de presente neste Natal

Uma boa calça jeans é uma das melhores maneiras de acertar no presente para quem você ama. Aqui, veja nossas dicas para fazer a melhor escolha!

O jeans é uma peça fundamental no guarda-roupa de qualquer pessoa, mas presentear com calças jeans pode ser um desafio. Afinal, como escolher o modelo certo para a pessoa presenteada? Existem muitos detalhes que você precisa considerar, desde o tamanho até o estilo. 

Para ajudar você nessa tarefa, nós, da Santé Denim, separamos 5 dicas que podem ser úteis na hora de comprar uma calça jeans de presente para alguém. 

Calça jeans no tamanho certo

A primeira (e mais importante) dica que nós temos para você é ficar de olho nos tamanhos. A gente sabe que existem padrões diferentes e que eles podem variar bastante de marca para marca, mas é interessante escolher de acordo com o que você acredita estar mais próximo do correto para a pessoa presenteada. Afinal, é um pouco frustrante ganhar um presente que não serve!

Na Santé Denim, nós facilitamos bastante essa tarefa: junto de cada calça, temos a tabela de tamanhos, um provador virtual e a altura da cintura. Se a presenteada for uma pessoa próxima, é só tirar a medida de outra peça, anotar e confirmar qual a numeração com essas ferramentas. 

Outra facilidade é se certificar de que o presente pode ser trocado, caso você não consiga encontrar o tamanho adequado. No nosso site, temos uma área especial para quem precisa fazer isso — e é um processo bem simples e rápido.

Se ligue nos truques:

  • Na dúvida, peça duas calças jeans do mesmo modelo em tamanhos diferentes. Por exemplo, se sua presenteada usar o tamanho 38, peça também o número 40. Depois, é só devolver a calça que não serviu tão bem.
  • Leia comentários e as avaliações de pedidos. Várias clientes comentam com suas numerações e a experiência que tiveram com a marca — se as numerações forem um pouco diferentes do normal e ficarem maiores ou menores, normalmente isso vai constar no feedback.

Escolha a calça jeans de acordo com o estilo

Tenha em mente o estilo da pessoa que irá receber o presente. Isso é importante para escolher o modelo de calça jeans que mais se adequa ao seu gosto. E, embora os modelos de calça jeans sejam normalmente muito versáteis e possam ser usados nas mais diversas ocasiões com a combinação certa, a gente pode dar algumas sugestões:

  • Se o estilo da presenteada é mais clássico, calças tipo skinny ou retas podem ser uma ótima opção;
  • Caso sua presenteada seja mais descolada, opte por modelos em alta em lavagens diferentonas, como as coloridas ou até bicolores;
  • Se você quer um curinga para não errar, escolha peças pretas;
  • Para as fashionistas, as pantalonas e wide leg são ideais! Elas podem ajudar a criar looks bem inusitados;
  • As antenadas que gostam de um estilo mais clean podem curtir também modelos como a flare e a mom jeans, que estão muito em alta e oferecem muitas possibilidades de combinações!

Recomendação extra: não sabe muito bem qual calça escolher e está completamente em dúvida? Procure pelos modelos de calça jeans que estão em alta na temporada e inspire novos looks.

Qualidade em primeiro lugar

Escolher uma marca de qualidade significa que a pessoa presenteada vai ter, além de um corte bonito, uma calça jeans com alta durabilidade. E a gente sabe o quanto isso é importante quando estamos falando dessa peça! Um jeans precisa ser durável para termos uma boa relação de custo-benefício, e aproveitarmos sua versatilidade por um bom tempo.

Portanto, certifique-se de escolher como presente uma calça jeans de uma marca séria, que foca em entregar bons produtos. Aqui na Santé, por exemplo, usamos apenas tecidos de sarja e jeans da mais alta qualidade, em cortes exclusivos pensados para mulheres de todos os tamanhos, estilos e idades.

Confira nossos lançamentos de calça jeans feminina e encontre o presente perfeito para as mulheres da sua vida.

Dica de ouro: avise a presenteada para prestar bastante atenção nos cuidados indicados na etiqueta do seu jeans. Eles ajudam a aumentar a duração da peça em perfeito estado e evitar o desgaste!

Modelos à prova de erro

Embora a gente ame de paixão todos os modelos de calças jeans e acredite que 99% deles possam ser combinados para qualquer ocasião e estilo, existem sempre aquelas dicas infalíveis quando o assunto é a modelagem de escolha. Existem dois tipos principais que acreditamos que se encaixam nessa categoria:

Calça skinny. Um dos modelos mais conhecidos do guarda-roupa feminino, a calça jeans feminina skinny é um curinga moderno. As calças jeans nesse modelo são sequinhas. Isso significa que elas são mais justas ao corpo ao longo de todo seu comprimento, do quadril aos tornozelos. Por isso, é preciso que ela seja bastante flexível. A melhor pedida então é o jeans stretch, ou seja, jeans com elastano, que normalmente é o tecido mais utilizado para fazê-las e dar esse efeito mais coladinho sem abrir mão do conforto e da funcionalidade. São um must-have no armário feminino.

Mom jeans. A famosa e atemporal mom jeans voltou com tudo para o dia a dia (e para os looks favoritos) das mulheres. Mais popular em jeans, seu modelo pode ser encontrado também em outros tecidos e em diversas cores. Apostar na mom jeans é sinônimo de um visual mais retrô e focado no conforto. Sua versatilidade permite que o modelo seja usado com diferentes tipos de calçados. Acreditamos que ela é uma nova clássica e, por isso, é uma pedida infalível!

Combo: look completo

Quer dar um presente ainda mais especial? Combine a calça jeans escolhida a um ou mais acessórios para entregar um look completo. Um cinto, uma blusa ou qualquer outro complemento que você sente que combina com a peça pode ser uma ótima ideia para quem deseja uma opção bem elaborada. 

  • As calças tipo mom vão muito bem com tops, bodies e croppeds. Calças mais retas podem ser a opção ideal para combinar com camisas e fazer um look de trabalho. E que tal uma flare combinada a uma blusinha bem leve e fluída? Assim, fica mais fácil guiar as produções e dar uma inspiração a mais para a presenteada.
  • Se sua presenteada está sempre trabalhando, por exemplo, pode ser uma boa combinar a calça jeans escolhida a um bom blazer. Afinal, não existe combo melhor para arrasar no escritório e passar muito profissionalismo.
  • E, se a sua presenteada é bem básica, aposte no combo jeans e camiseta. Uma T-shirt lisa, em tons neutros, vai sempre muito bem com calças jeans. É um ótimo mimo!

Gostou das nossas dicas para presentear com uma calça jeans feminina perfeita? Vamos dar mais uma sugestão para finalizar: na Santé Denim, você encontra todos os tipos de calça jeans feminina — desde as mais clássicas até as moderninhas e despojadas. Todas as nossas peças são feitas com tecidos de alta qualidade, em modelos originais e cheios de estilo para ajudar a compor os melhores looks.Fique de olho aqui no blog para saber das últimas tendências em calça jeans, além de sugestões especiais do nosso time para aliá-las ao seu guarda-roupa. E boas festas!

Compartilhe

Posts relacionados